(Fotos: diocesedivinopolis.org.br)

(Fotos: diocesedivinopolis.org.br)

Nessa quinta-feira (17), a Catedral do Divino Espírito Santo ficou lotada de sacerdotes e fiéis que vieram de todas as paróquias da Diocese de Divinópolis para rezar pelos padres na Missa da Unidade, uma das celebrações mais importantes na vida diocesana, presidida pelo bispo na manhã da véspera da sexta-feira santa. Durante a celebração os padres renovam os votos sacerdotais e ouvem uma palavra amiga do bispo.

 

Os Padres da região celebraram com Dom José Belvino, Bispo Emérito de Divinópolis e Dom Hugo, também Bispo Emérito, de Almenara. Na ocasião os Santos Óleos, usados no batismo, crisma e unção dos enfermos, foram abençoados.

 

Monsenhor José Carlos contou suas expectativas para próximo ano, no qual presidirá o encontro como bispo

Monsenhor José Carlos contou suas expectativas para próximo ano, no qual presidirá o encontro como bispo

Dom Belvino, afirmou que, Monsenhor José Carlos, brevemente, será ungido Bispo e por isso, abençoava os Santos Óleos, ainda com mais amor. Já Monsenhor José Carlos, que presidirá o próximo encontro, comentou sobre todo o aprendizado da cerimônia e a expectativa para o próximo ano.

 

“Tudo é aprendizagem até aqui. A convivência, as celebrações, os trabalhos. É muito bom a gente perceber uma igreja viva, que funcione e que avança. Se Deus quiser, próximo ano será assim. O mais importante, certamente é o que eu trago no coração hoje, é o desejo que estejam aqui, senão todos, quase totalidade do nosso clero. Eu desejo que chegue o dia que não esteja aqui somente os padres já bastante idosos e os padres doentes”, comentou o futuro Bispo.