Por Kênia Guimarães

Arquiteta na Criar + Arquitetura e Interiores

Ter um home office dentro de casa tem se tornado cada vez mais comum inclusive em um cantinho da sua sala. No entanto para desenvolver as atividades requer atenção e concentração o que não pode ser esquecido na hora de pensar nesse espaço.
 
Não existem regras para decorar o Home Office, gosto da integração, já que ele não necessita de tanto espaço, nem de grandes mudanças como a eliminação de paredes. Tanto que a mesa/bancada de trabalho pode ser uma extensão do próprio móvel da tv, a menos que o cliente trabalhe muito em casa, tenha filhos e precise de silêncio absoluto.  

As possibilidades são variadas, basta apenas que ela se harmonize com a decoração em geral e, sobretudo que seja funcional, confortável e ergonômico. Uma das opções mais sofisticadas e que conseguimos aproveitar melhor os espaços são as de marcenaria. O segredo é planejar bem, deixando tomadas e compartimentos com portas para esconder tudo aquilo que possa comprometer a decoração.  

A iluminação deve ser direta para facilitar a leitura o que facilita também a concentração e o uso do computador.

Por se tratar de um escritório particular e na sua casa,  vale personaliza-lo com uma boa cadeira de design e itens como: fotos, quadros, souvenirs. Com organização é possível ter um escritório bem legal sem comprometer a décor da sua sala