O risco de extinção da Fundação ainda não foi descartado (Foto: Amanda Quintiliano)

Redação Portal Centro-Oeste

A Sala Vermelha do Hospital São João de Deus (HSJD) começa a funcionar nesta segunda-feira (15). A informação foi confirmada nesta sexta-feira (12) pela assessoria de comunicação da unidade. Inicialmente, serão direcionados para o local pacientes regulamentados pelo Estado e que cheguem por meio de ambulâncias ou viaturas do Corpo de Bombeiros até que o Serviço de Atendimento Móvel à Urgência (Samu) comece a funcionar.

Nesta primeira etapa estarão disponíveis oito especialidades médicas com plantões de 24 horas: pediatria, clínica médica, cirurgia geral, anestesia, ortopedia, cardiologia, neurocirurgia e urologia.

“Temos também plantões alcançáveis que são aqueles especialistas que a gente não precisa dele a todo momento no hospital, mas quando precisarmos é só chamar”, explicou o Secretário Executivo, Lucas Lamounier na apresentação da Sala Vermelha no início do mês.

As outras duas etapas ainda serão concluídas. Uma com previsão para o dia 5 de junho com a implantação de todo o pronto atendimento e a outra no dia 06 de julho. As próximas fases se resume, basicamente, em readequar o pronto atendimento para que ele funcione próximo à Sala Vermelha.

Ela conta com quatro camas para o Serviço Único de Saúde (Sus) e outra para convênio e particular.