Os servidores municipais terão seus pagamentos antecipados para sexta-feira (01). O benefício será possível devido ao pico de arrecadação que acontece neste período de início de ano.  A informação foi divulgada nesta quarta-feira (30) pela prefeitura. A antecipação de pagamento ocorreu em maioria dos últimos 87 meses da administração do prefeito Vladimir Azevedo.

“Nestes tempos de crise, é preciso escolher qual o compromisso a cumprir. Defini por honrar com o pagamento do funcionalismo como sempre fiz, antecipando ou mantendo rigorosamente em dia. Estamos cumprindo nosso dever, no entanto, diante de um quadro econômico desfavorável a maioria dos municípios e dos estados não está conseguindo o mesmo desempenho. O Governo do Estado, por exemplo, já anunciou parcelamento dos salários até junho e muito provavelmente o fará no restante do ano, já que o segundo semestre é sempre de queda da arrecadação”, destacou Vladimir.

Segundo o prefeito, além de manter os pagamentos em dia, no último sete anos, ele garantiu a reposição da inflação ao funcionalismo. Com isso, juntando benefícios e outras vantagens integradas ao plano cargos e salários, os servidores municipais tiveram um superávit de 48.27%.

Ele ainda apontou como “política de valorização do funcionalismo” a ocupação dos cargos de livre nomeação por servidores concursados. Mencionou também a redução de 131 cargos de confiança.