O programa conta com retaguarda do Samu (Foto: Divulgação)

Portal Centro-Oeste

Dados financeiros e resultados obtidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) serão apresentados aos prefeitos que integram o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste (CIS-URG). A 3º Assembleia Geral Ordinária será realizada no dia 07 de dezembro, às 9h, no auditório da Federação das Industrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), em Divinópolis.

O objetivo é apresentar o resumo financeiro, administrativo, bem como um balanço assistencial de funcionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que completará no dia do evento seis meses de atuação na Região Ampliada de Saúde (RAS) Oeste.

Segundo o coordenador do SAMU e secretário executivo do CIS-URG José Marcio Zanardi, o evento será uma oportunidade de avaliar os serviços prestados pelo SAMU e ainda fazer um acompanhamento daquilo que ocorre administrativamente dentro do Consórcio.

“Nossa entidade é um Consórcio público de saúde formado por 54 municípios e os prefeitos são membros da Assembleia Geral do Consórcio, que é o órgão máximo de deliberação das necessidades administrativas e também financeiras da entidade. Será uma oportunidade que os prefeitos terão de apreciarem o balanço assistencial e averiguarem o que foi feito após a implantação e inauguração do Samu neste ano de 2017. Esperamos que todos os 54 prefeitos estejam presentes. Lembramos que a primeira chamada ocorrerá às 9h e a segunda às 9h30”, destacou José Marcio Zanardi.