CIS-URG Oeste inicia obras no imóvel, e inauguração está prevista para fevereiro, fortalecendo o atendimento de urgência na região.
O Consórcio Intermunicipal de Saúde Oeste (CIS-URG Oeste) deu um importante passo para ampliar o atendimento de urgência no Centro-Oeste de Minas Gerais.
Na manhã desta segunda-feira (1301), representantes do consórcio visitaram o imóvel em Carmo do Cajuru, que receberá a nova base descentralizada do Samu.
- Lula sanciona lei que restringe uso de celulares em salas de aula no ensino básico
- Dupla é indiciada por morte de cão em Pompéu
- Acidente entre carro e moto deixa homem ferido em Itapecerica
- Vale-alimentação: O peso da função (poder)
- Câmara de Divinópolis revoga portaria sobre vale-refeição dos vereadores
Durante a inspeção, a equipe definiu diversas adaptações no espaço, como quartos, banheiros, cozinha, área de convivência, expurgo e garagem.
Atualmente, o local funciona como Centro de Especialidades Médicas, mas passará por reformas imediatas para atender às necessidades do Samu.
O prefeito Vinícius Camargos destacou que a inauguração da unidade está prevista para a última semana de fevereiro.
Além disso, o município já possui uma ambulância da Unidade de Suporte Básico (USB), equipada com um condutor socorrista e um técnico ou auxiliar de enfermagem.
Outro ponto de destaque é o edital do processo seletivo, que será lançado em breve para contratar os profissionais que atuarão na nova unidade.
A instalação do Samu em Carmo do Cajuru vai fortalecer o atendimento de emergência e melhorar a qualidade de vida da população local.