Amanda Quintiliano

 

Por 10 dias foram mantidos os atendimentos apenas de urgência e emergência (Foto: Divulgação/Grupo Santa Mônica)

Por 10 dias foram mantidos os atendimentos apenas de urgência e emergência (Foto: Divulgação/Grupo Santa Mônica)

O Hospital Santa Mônica retomou os atendimentos aos pacientes conveniados à Unimed de Divinópolis após 10 dias de suspensão. A confirmação foi dada nesta quarta-feira (26) pela direção da unidade, data em que o serviço foi reestabelecido. Nas últimas duas semanas foram mantidas apenas os atendimentos a urgência e emergência.

 

A direção do hospital ainda informou por telefone ao PORTAL que toda a documentação necessária para a repactuação foi encaminhada a Unimed de Divinópolis e limitou-se a falar sobre o assunto. Ainda segundo a direção, o hospital não comentará mais sobre isso até que haja acordo entre as partes envolvidas.

 

O Hospital atende diariamente quase três mil pacientes, divididos em consultas médicas e pronto-atendimento. Para retomar os atendimentos pela Unimed o hospital cobrava o pagamento total da dívida, cumprimento do contrato. Entretanto, o serviço foi reestabelecido antes que todas as questões fossem solucionadas.

 

Segundo o hospital, a decisão se baseou na consideração ao corpo clínico e seus clientes.

 

“A administração acredita que as pendências e divergências contratuais junto ao convênio serão sanadas através do diálogo no âmbito administrativo”, consta na nota encaminhada pela direção do hospital.

 

Controvérsias

 

Ao contrário do informado pelo Hospital, a Unimed disse, através da assessoria de comunicação, que não autorizou a retomada dos atendimentos e que se o hospital estiver realizando procedimentos pelo plano é por conta própria. A assessoria não soube informar se novas reuniões estão agendadas. Afirmou apenas que o contrato continua suspenso até a elaboração e assinatura de um novo acordo contratual.