Amanda Quintiliano
Pós audiência pública e já ocupando a tribuna livre, o vereador Edimilson Andrade (PT) afirmou, em tom mais alterado, nesta quinta-feira (09), que serão gastos mais duas décadas para recuperar o Rio Itapecerica.
“São 20 anos para salvar o Rio Itapecerica, não existe milagre”, enfatizou e acrescentou: “o que vai melhorar em 2016 é o fedor, porque não vai ter mais merda no rio, porque a Copasa vai tirar”.
Edimilson ainda destacou que serão necessários mais R$ 40 milhões para recuperação do rio. O valor será aplicado, por exemplo, no desassoreamento, recuperação das encostas e da barragem. O projeto já está sendo elaborado por R$ 1.287.114,83 pela Dam Projeto de Engenharia Ltda. Agora a tarefa é buscar o dinheiro para executá-lo.
“Eu vou cobrar, nós vamos cobrar do governo de Minas, para tirar a merda do rio, para que as criancinhas possam estudar, para os moradores”, afirmou.
Apesar de o vereador mencionar apenas o governo estadual, a prefeitura já deu andamento no Ministério das Cidades no processo para liberação de recursos por meio de financiamento.
Denúncias
Já sobre as denúncias, Edimilson disse que a gravação feita durante a audiência pública, na noite desta quarta-feira (08), será encaminhada ao Ministério Público.