Uma comissão formada por representantes do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação e Cultura se reuniu na manhã desta quinta-feira (24) com as Diretorias Clínica e Técnica do Hospital São João de Deus para conhecerem e avaliarem a instituição para o possível credenciamento da unidade como Hospital de Ensino.

 

Durante o encontro foram apresentadas pela diretoria várias documentações, dados estatísticos e números do hospital, bem como uma lista de alunos e as grades curriculares dos cursos de enfermagem, fisioterapia e psicologia das universidades parceiras (Universidade Federal de São João del-Rei e Universidade de Itaúna).

 

Antes da vistoria houve uma reunião no hospital (Foto: Divulgação)

Antes da vistoria houve uma reunião no hospital (Foto: Divulgação)

 

Após a análise técnica de toda a documentação e uma visita aos setores do Hospital, a comissão avaliará todos os itens necessários e os pontuarão para que possa ser obtida uma nota final que poderá definir o Hospital São João de Deus como Hospital de Ensino.

 

A próxima etapa consiste em uma reunião individual com os alunos residentes e preceptores com o objetivo de avaliar a opinião de cada um deles sobre os conhecimentos adquiridos no hospital.

 

Com o possível credenciamento a unidade de saúde poderá receber novos recursos financeiros por parte do governo federal que auxiliarão no processo de recuperação da instituição.

 

Também estiveram presentes no encontro o Secretário Municipal de Saúde, David Maia, o Coordenador da Vigilância Sanitária, Alan Rodrigo da Silva, o Superintendente da Fundação Geraldo Corrêa, Afrânio Emílio Carvalho e os professores, supervisores de estágio e Diretora da Escola de Enfermagem São João de Deus.