Até a manhã de sexta-feira (26) 78% dos leitos de UTI's estavam ocupados (Foto: Divulgação)

O paciente foi transferido da UPA para a unidade no dia 11 de maio apresentando insuficiência respiratória e em ventilação mecânica

O Complexo de Saúde São João de Deus confirmou a morte de um idoso, de 68 anos, por Covid-19, na manhã desta quinta-feira (14). O paciente deu entrada na instituição na manhã do último dia 11 de maio, com quadro clínico grave, transferido da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), apresentando insuficiência respiratória e já em
ventilação mecânica.

Ele foi encaminhado diretamente para a UTI Adulto da instituição onde recebeu todos os cuidados de acordo com os protocolos da Organização Mundial da Saúde e Ministério da Saúde para tratamento do Coronavírus.

O paciente fazia parte do grupo de risco, era hipertenso, cardiopata, tinha insuficiência renal e antes da dar entrada na UPA, em sua residência em Divinópolis, apresentou tosse e febre.

Essa é a segunda morte registrada de morador de Divinópolis. A primeira, foi uma médica, de 46 anos, sem comorbidades.

Morte suspeita

Na terça-feira (12) um paciente oncológico, 72 anos, deu entrada na Sala Vermelha da instituição em franca insuficiência respiratória, segundo o São João de Deus.

Pouco tempo após o registro de entrada foi realizado o teste rápido por solicitação da família do paciente, que atestou negativo para Covid-19.

“Entretanto, como o paciente estava apresentando os sintomas há apenas 4 dias, estando o mesmo com sintoma característico do Coronavírus, também foi colhido exame para laboratório”, informou a unidade.

Logo em seguida, 2 horas após o registro de entrada no hospital, o paciente não resistiu e veio a óbito. O resultado do segundo teste para o novo coronavírus deverá sair em 10 dias.