Parte já foi transferida para o hospital; Diretoria está com contato com a regulação do Estado


Com a queda do gesso que forra o teto da ala de observação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Divinópolis, o Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD) informou que ofereceu todo apoio necessário para que os pacientes da Unidade sejam atendidos no hospital, inclusive com a disponibilização de leitos da Saúde Suplementar para o atendimento desses pacientes, se propondo ainda em promover a abertura de leitos extras, inclusive de CTI.

O acidente foi registrado neste domingo (9/1). Os serviços ficaram parcialmente comprometidos. Com a queda, também houve falta de energia.

Desta forma, a Diretora do CSSJD Elis Regina Guimarães, pessoalmente, em conjunto com o Secretário Municipal de Saúde de Divinópolis, Alan Rodrigo e o Diretor Clínico da UPA, Dr. Wendel Parreira Costa, em consonância com a Central de Regulação _(uma vez que esta é quem autoriza a transferência de pacientes para o São João de Deus),_ estão empenhados para realizarem todas as transferências que se fizerem necessárias em razão dos danos ocorridos na UPA.

Até o momento, já foram enviados para o CSSJD 10 pacientes, sendo eles 2 para o CTI e 8 pacientes de leitos gerais, clínicos e cirúrgicos. A Central ainda busca a transferência de outros 2 pacientes, estes destinados para área de isolamento COVID do CSSJD. Existem ainda outras demandas que estão sendo otimizadas para serem resolvidas da melhor forma.

“Por fim, destacamos que o Complexo de Saúde São João de Deus sente-se consternado com tal situação e em momento de calamidade não mede esforços para atender à população que necessita de atendimento médico hospitalar. Agradecemos a compreensão e reiteramos nossa solidariedade à cidade de Divinópolis.”, conclui o hospital em nota.