Como divulgado pelo PORTAL os alvos são fios e baterias de geradores de energia; Denúncia foi relatada no Conselho de Saúde
O Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD) emitiu nota, nesta segunda-feira (01), a respeito das ocorrências de roubo na região perimetral do hospital. Durante a reunião do Conselho Municipal de Saúde, realizada nesta última quarta-feira (26), o secretário executivo da entidade, Lucas Lamounier fez um apelo para que medidas de segurança sejam tomadas como publicado pelo PORTAL na quinta passada (27).
Em nota, o CSSJD esclareceu que de fato vem sofrendo com a ação de meliantes que tem invadido um ponto ermo do terreno do Complexo, na tentativa de furtarem cabos elétricos na central de utilidades. No texto, a entidade informou que a PM acompanha de perto a situação, tem agido de forma intensiva e extensiva na proteção do hospital e que todas as medidas de melhoramento e reforço da segurança perimetral na instituição estão sendo tomadas, no intuito de garantir a segurança assistencial aos nossos pacientes. Para isso, um ponto de apoio da PM será colocado para garantir a comodidade dos pacientes e a segurança patrimonial do hospital. O projeto, segundo a entidade, está em fase de adaptação de espaço.
O hospital também adiantou que os prédios não sofreram qualquer ataque e mantém os padrões de segurança e conforto aos nossos pacientes. Finalizando a nota, o CSSJD pede o apoio da sociedade, no sentido de ajudar a proteger um patrimônio que é de toda cidade, denunciando suspeitos ou fornecendo informações a PM pelo telefone 190.
Confira a nota completa logo abaixo:
“O Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD) em parceria com a Polícia Militar de Minas Gerais está instalando nas dependências da instituição, um ponto de apoio do referido órgão de defesa. O projeto é mais uma conquista da gestão com vistas à segurança e comodidade de nossos usuários e encontra-se em fase de adaptação do espaço, que estará estrategicamente alocado em uma sala no estacionamento da instituição. Esta medida também garantirá a segurança patrimonial do Complexo de Saúde que vem sendo alvo de meliantes que tem invadido um ponto isolado do terreno do Complexo.
Atualmente a PMMG acompanha de perto a situação e já tem agido de forma intensiva e extensiva na proteção da unidade hospitalar. Desta forma, todas as medidas de melhoramento e reforço da segurança perimetral na instituição estão sendo tomadas. Por fim, esclarecemos que os prédios da instituição hospitalar não sofreram qualquer ataque e mantém seus padrões de segurança e conforto aos nossos pacientes.
Pedimos o apoio também da sociedade no sentido de nos ajudar a proteger um patrimônio que é de toda cidade, denunciando suspeitos ou fornecendo informações a PM pelo telefone 190.”