?

O Hospital São João de Deus, em Divinópolis, já está há 14 dias sem médico plantonista. A confirmação partiu, nesta segunda-feira (16), da assessoria de comunicação da unidade. Ainda não há previsão de regularização da situação. Enquanto isso, pacientes são orientados a recorrerem a outros hospitais da cidade.

O principal motivo para o que foi classificado como “fuga em massa” seria os constantes atrasos em pagamentos. A assessoria nega que os profissionais estejam sem receber. Nesta segunda, foi informado que continuam as negociações para a contratação de novos plantonistas.

Os pacientes, sejam particulares ou de planos de saúde, devem optar por um dos demais hospitais da cidade, independente da hora do dia, seja pela manhã, tarde, noite ou pela madrugada. No São João de Deus foram mantidos apenas os atendimentos de especialistas.

No caso dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) não houve alteração, já que a porta de entrada para o São João de Deus é a Unidade de Pronto Atendimento (UPA – 24 horas) ou os postos de saúde.