Desde terça-feira (3.3) o Hospital São João de Deus (HSJD) está sem médico plantonista na clínica de Pronto Atendimento. A informação é do Jornal Agora e foi confirmada pelo novo diretor clínico, Luciano Nogueira. De acordo com matéria publicada hoje e assinada pela repórter Ana Luisa Sousa, os pacientes que chegam à unidade são aconselhados a procurar atendimento em outros locais.
Segundo a enfermeira do ambulatório que conversou com a reportagem, Aparecida da Silva, a razão para a falta de médicos é a fuga em massa desses profissionais que não recebem há sete meses. Aparecida também contou que na pediatria tem médico dia sim dia não e na ortopedia o atendimento era só de emergência.
“A situação está cada vez mais crítica. Os médicos que se formaram há pouco tempo estão largando o cargo. Os outros raros que restaram estavam intercalando, mas anteontem foi o último dia deles também”, contou.
De acordo com o diretor clínico, a situação é passageira.
“É um caso esporádico e a direção já está resolvendo o assunto. Em tempos de crise precisamos da colaboração de todos”, disse Luciano Nogueira.
Ele também lembrou que na segunda-feira o superintendente do HSJD, Afrânio Emílio da Silva, se reuniu com o secretário estadual de saúde em busca de uma solução para os problemas do hospital. Nogueira também garantiu que solucionará a questão até o dia de hoje.