Déficit mensal é de R$ 1,2 milhão (Foto: Divulgação)

O setor dois do Hospital São João de Deus (HSJD) foi fechado para higienização terminal. O processo de limpeza foi iniciado nesta segunda-feira (11). Os pacientes que estavam internados foram transferidos para o setor um e os profissionais recolocados.

A ala que passará pela limpeza atende atualmente pacientes de convênios e particulares. A Assessoria de Comunicação da unidade não soube informar quantas pessoas precisaram ser transferidas.

Ainda segundo a assessoria, após a conclusão da higienização no setor dois será iniciada a do setor um. Outras alas do hospital passarão pelo mesmo procedimento. Ainda não se sabe quantos dias serão necessários para concluir o serviço. Isso poderá depender da mão de obra disponível.

A assessoria informou que caso mais pacientes precisem de leitos e não tenha disponível em outros setores, haverá a liberação de quartos na medida da higienização de cada um deles.

A assessoria também desmentiu que o setor tenha sido fechado e reafirmou que as clínicas e atendimentos continuam funcionando normalmente.