Até a manhã de sexta-feira (26) 78% dos leitos de UTI's estavam ocupados (Foto: Divulgação)

Previsão é de serem realizadas cerca de 3 mil consultas por meio de convênios e particulares por mês

O Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD) irá inaugurar, nesta quinta-feira (27), uma nova clínica, destinada à saúde complementar. Segundo a superintendente do hospital, Elis Regina Guimarães, o local, que atenderá apenas convênios e particulares, em várias especialidades, principalmente as cirúrgicas – devido ao objetivo de um rápido acesso às cirurgias – deverá realizar 3 mil consultas por mês.

“Percebemos que uma das dificuldades que temos em relação à pacientes, de chegar até aqui, é justamente uma porta de acesso ao nosso corpo clínico tão renomado e prestigiado (…) Então, nesta clínica, vamos ter todas as especialidades, que se precisar de qualquer outra consulta de intercorrência, estaremos juntos e aí o paciente fica todo preparado para vir para o hospital e já fazer a cirurgia”, afirmou Elis ao PORTAL CENTRO-OESTE.

A superintendente ainda afirmou que o hospital está se entendendo com os planos de saúde, tendo a finalidade de uma maior capilaridade, para que todos estes, inclusive o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), sejam atendidos pela nova clínica.

O consultório funcionará no centro de Divinópolis, estando situado na Avenida Getúlio Vargas, número 780, no nono andar, tendo o início das agendas na próxima segunda-feira (01). 

Inicialmente, as especialidades disponíveis são de Anestesiologia, Buco Maxilo Facial, Cardiologia, Cirurgia Cardíaca, Cirurgia Geral, Cirurgia Plástica, Cirurgia Vascular, Clínica Médica Ginecologia e Obstetrícia, Neurocirurgia, Neurologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Urologia, Vascular, dentre outras. É importante ressaltar que estas são temporárias, podendo serem mudadas para que outras especialidades sejam acrescentadas no futuro.

 O agendamento de consultas pode ser feito pelo número (37) 98826-2005.

Inicialmente não haverá atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).