O procedimento endovascular de alta complexidade antes era executado apenas nos grandes hospitais da capital mineira
O Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD) realizou um procedimento inédito na região, antes executado apenas nos grandes hospitais da capital mineira. Denominado “Estenose de Artéria Renal”, o procedimento endovascular de alta complexidade envolveu as equipes de Equipes de Hemodinâmica (Dr. Carlos Bueno e Dr. Gustavo Adjuto), de Cirurgia Vascular e Endovascular (Dr. Ricardo Okawa e Dr. Gustavo Laranjo), de Anestesiologista (Dr. João Antônio e Dra. Ana Maciel) e de Nefrologia (Dr. Eduardo Mattar).
Para a realização deste delicado procedimento, além de todo conhecimento dos conceituados profissionais, foram utilizados materiais e equipamentos de ponta, o que possibilitou o sucesso da ação.
De acordo com o Diretor Técnico do CSSJD, Dr. Eduardo Gomes Mattar, a paciente de Lagoa da Prata se recuperou bem do procedimento e diante da complexidade do caso, espera-se que o mesmo seja publicado em futuros congressos da área.
O Complexo de Saúde São João de Deus parabeniza a todos os profissionais médicos e assistenciais envolvidos para a realização do procedimento. É por meio de inovações da medicina como esta, que temos a certeza que nosso São João estará muito a frente de todos da região!