A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, cumpre o seu compromisso firmado com o Hospital São João de Deus – em encontro realizado na sede do Governo de Minas em 25 de janeiro – e repassou a primeira parcela no valor de R$ 300 mil, referentes a um total de R$ 3 milhões para a unidade.
Este recurso chega para socorrer o hospital que é o maior prestador do serviço Sistema Único de Saúde (SUS) na região e é referência para uma população de mais de um milhão de habitantes.
“Mesmo com a crise, a Prefeitura de Divinópolis prioriza a sua parte no socorro ao Hospital São João de Deus. Entendendo que, assim, estamos dando uma resposta positiva aos divinopolitanos que contam com os serviços oferecidos pelo São João de Deus”, destaca o prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo.
Somado a este aporte financeiro, Vladimir tem se empenhado para auxiliar no encaminhamento de soluções a crise vivenciada no São João de Deus. Recentemente, ao lado de outras lideranças municipais e do vice-prefeito Rodrigo Resende, o prefeito esteve com o Superintende da Caixa Econômica Federal, Marcelo Bonfim, para tratar da renegociação da dívida do HSJD com este banco público.
“Nossa agenda com a Caixa foi para tentar uma nova carência dos juros em cima da dívida, para o hospital ganhar um fôlego de caixa. Com isso, contribuir para recuperar o ciclo virtuoso de produção e assistência que é o nosso objetivo”, explica Vladimir.