Funcionários municipais terão ganho real de 6,07%

Os servidores municipais de São Sebastião do Oeste já receberão no contracheque desse mês a revisão nos seus salários, concedida pela Lei Complementar140, sancionada pelo prefeito Belarmino Leite (PDT) em 26 de dezembro do ano passado.

A Lei autorizou a revisão nos salários de 5,93%, que foi o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado no ano passado. Além do percentual da inflação, o prefeito autorizou, ainda, ganho real de 6,07%, totalizando uma recomposição de 12% nos salários dos servidores municipais ativos, inativos e pensionistas.

O mesmo percentual foi aplicado no reajuste dos salários dos servidores da Câmara Municipal da cidade.

Com uma população estimada pelo IBGE de 6.948 habitantes e orçamento de R$ 69,3 milhões para 2023, a cidade de São Sebastião do Oeste está valorizando a política salarial dos servidores municipais. No ano passado, a categoria também obteve revisão com ganho real, com revisão de 14% nos salários. O ganho real nos salários foi de 3,84%.

O índice de revisão dos salários no ano passado foi a inflação acumulada nos 12 meses de 2021, que foi um ano atípico, com o avanço da pandemia do coronavirus e a inflação acumulada ultrapassando dois dígitos, ficando em 10,16%. Mesmo diante desse cenário, o prefeito de São Sebastião do Oeste manteve a valorização dos salários dos servidores municipais.