Júlia Sbampato
Os vereadores componentes da Comissão Permanente de Segurança Pública, Turismo e Defesa Social da Câmara de Divinópolis foram nomeados. A presidência ficará com o vereador César Tarzan (PP)
Os parlamentares nomeados nos termos dos artigos 84, 86 e 89 do Regimento Interno para os cargos efetivos foram: César Tarzan (PP) como presidente, Josafá (PPS) como secretário e Nego do Buritis (PEN) como membro.
Inicialmente, o presidente nomeado era Josafá, mas ele passou o cargo adiante para César devido à experiência com segurança pública. Tarzan trabalhou durante sete anos no Centro Sócio-Educativo de Divinópolis.
Em entrevista ao PORTAL, César diz estar muito feliz e honrado de estar participando da Comissão.
“A partir de hoje, nós vamos com muita dedicação, trabalhar bastante para essa comissão, que é muito importante para o município”, diz Tarzan.
Quando perguntado sobre as prioridades da comissão para gestão, o edil diz que ainda não tiveram tempo de se reunir para discutir, mas pretendem até segunda-feira (04) sentar para conversar sobre.
“Porque quando se fala sobre segurança pública, é certeza que enfrentarão muitos desafios pela frente”, coloca ele.
Os suplentes nomeados da Comissão são os vereadores Roger Viegas (PROS), Sargento Elton (PEN) e Janete Aparecida (PSD).
De fora
O vereador Zé Luis da Farmácia (PMN), em sua fala durante a reunião da Câmara Municipal nesta quinta-feira (31) demonstrou repúdio quanto à formação da comissão. Ele diz que quem deveria estar representando era o Sargento Elton (PEN), por ter uma bagagem quanto ao assunto e que traz o assunto de segurança pública desde o início de seu mandato.
Zé Luis mostra indignação pelo fato do vereador não ser nem ao mínimo o primeiro suplente da comissão. Ao dirigir a palavra para Sargento Elton, o vereador completa:
“Com respeito a todos os colegas vereadores que aqui compõe essa chapa, que tem capacitação, mas você, pra mim, seria o presidente dessa comissão”.