Sargento Elton defende a reforma do código penal (Foto: Amanda Quintiliano)

Amanda Quintiliano

O vereador Sargento Elton (PEN) tenta emplacar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as nomeações de comissionados e contratações de terceirizados na Câmara de Divinópolis. Com sete assinaturas, ele afirmar ter provas que sustentem o pedido.

Esta é a segunda vez que parlamentares solicitam à Mesa Diretora a implantação da CPI. O primeiro pedido foi liderado por Edson Sousa (PMDB) e recusado com embasamento do relatório emitido pela Procuradoria do Legislativo. A alegação era de que não havia provas que justificassem a instauração.

Elton afirmou que desta vez tem provas como vídeos e áudios comprovando irregularidades.

“Solicitamos a instauração desta comissão para que possamos subsidiar o nosso trabalho parlamentar, uma vez que este gabinete recebeu denúncias de irregularidades na contratação da empresa de prestação de serviço terceirizado, sendo que houve, recentemente, a mudança da empresa prestadora de serviços e permaneceram, praticamente, todos os empregados da empresa anterior”, consta na justificativa.

O pedido foi protocolado nesta terça-feira (12) e será lido no expediente na próxima quinta-feira (14).

Também assinaram: Roger Viegas (PROS), Dr. Delano (PMDB), Edson Sousa (PMDB), Cleitinho (PPS), Zé Luís da Farmácia (PMN) e Janete (PSD).