A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) divulgou os últimos dados da dengue em Divinópolis. Foram registradas 4610 notificações e 4074 confirmações até o momento. A redução apresentada é significativa. Entretanto, a população deve continuar com os cuidados básicos em suas residências, para evitar novos casos.

 

Essa semana apenas o bairro Nossa Senhora da Conceição apresentou uma notificação, após 10 semanas sem nenhum caso. As maiores incidência continuam nos bairros Centro (343), Nossa Senhora das Graças (302), São José (192) e Interlagos (142). Os números podem passar por alterações, pois dependem dos resultados clínicos e nem todos os pacientes notificam sobre a doença.

 

A diretora de Vigilância em Saúde, Celina Pires, destacou a prevenção como a melhor forma de se controlar a doença, ressaltando a importância de se atentar aos cuidados básicos, mesmo fora de períodos epidêmicos. “Durante todo o ano é necessário a realização de trabalhos e ações preventivas para evitar que em períodos de maior proliferação do mosquito a doença se instale”, disse.