Galileu Machado é condenado por improbidade administrativa
Galileu diz ser prematuro antecipar vice (Foto: Arquivo/PCO)

Prefeito cita votação expressiva para basear possível candidatura

O prefeito, Galileu Machado (MDB) não está preocupado com as críticas. Desconsiderando as últimas polêmicas, como aumento do IPTU, ele já colocou-se na disputa à reeleição. Em entrevista à rádio Minas, nesta segunda-feira (07), ele afirmou ter interesse.

Citando a votação expressiva e o crescimento de votos a cada eleição, o emedebista disse que se tiver saúde o partido tiver interesse irá disputar a reeleição em 2020.

“Estamos no meio do mandato, tem muita coisa para fazer ainda. Mas serei franco e sincero, fui prefeito em Divinópolis, na primeira com 27 mil voto, na segunda com 36 mil, na outra 38 mil, e agora 58 mil votos, quase 60 mil, tenho os meus eleitores. Se Deus me der saúde e o partido quiser eu serei candidato a reeleição”, afirmou.

Até o momento, o deputado estadual, Fabiano Tolentino (PSD) já colocou o nome abertamente para a próxima corrida eleitoral. Tolentino não conseguiu uma cadeira na Câmara Federal na última eleição.

O deputado federal, Jaime Martins (PSD) que ficou de fora do último pleito também demonstrou interesse e aberto a negociações.

Sargento Elton (Patriota) também está entre os nomes que aparecem na lista de pré-candidatos.

O NOVO também busca um nome de peso para lançar chapa majoritária.