Em nova decisão, a justiça deu 24 horas para que o município forneça o leite necessário para alimentar a menina
O pai da adolescente, de 13 anos, diagnosticada com paralisia cerebral teme que a filha precise ser internada devido a falta do complemento alimentar Nutren JR. Ele tem lutado e buscado meios judiciais para forçar a prefeitura de Divinópolis a fornecer a fórmula pediátrica. Em nova decisão, obtida nesta segunda (30/10), a justiça deu o prazo de 24 horas para que o órgão forneça.
“Agora a tarde já intimou a prefeitura para que no prazo de 24 horas eles fornecem o leite para minha filha”, afirmou João Batista.
Ele teme ter que internar a filha caso a prefeitura não volte a fornecer o leite.
“Se não resolver o problema vou ter que internar minha filha” diz pai.
Em conversa com PORTAL GERAIS, o pai da adolescente diz que tem procurado a Secretaria Municipal de Saú de (Semusa) todo dia. Contudo, a resposta sempre é a mesma de que não têm previsão e que não sabe se vai conseguir fornecer o leite ainda esse ano.
João Batista classificou como falta de respeito a forma com que a prefeitura tem tratado o caso.
“Vamos ser sinceros, é uma falta de respeito, aqui na prefeitura eu não tenho nem coragem de voltar mais, pela forma absurda que eles tratam a gente”, desabafou.
Na última semana, a Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais, solicitou o bloqueio de contas do município. Isso por não cumprir uma ordem judicial.
A Prefeitura
Em nota a prefeitura diz apenas que “toda judicialização gera bloqueio”. Questionada sobre quando irá voltar fornecer o leite disse que a previsão é para primeira quinzena de novembro.
“A previsão da Nestlé é de normalização na primeira quinzena de novembro”.
Secretário de Saúde
Em um vídeo publicado nas redes sociais o secretário municipal de saúde Alan Rodrigo, diz que a própria fabricante, no caso a Nestlé comunicou que o leite está em falta no mercado. Ainda conforme o secretário, a empresa Biohosp que ganhou a licitação foi quem comunicou a prefeitura.
A equipe do PORTAL GERAIS, compareceu em quatro grandes drogarias e em todas pode constatar que tem leite NUTREN JR, que a prefeitura e o secretário municipal de saúde alegam está em falta no mercado.
A nossa equipe questionou o vendedor de umas dessas drogarias, o qual disse que o produto nunca esteve em falta.
“Gente sempre tem esse leite no estoque nunca teve em falta, pelo menos aqui não”, afirmou.
Ajuda
Para conseguir as latas de leite, a família usa recursos próprios mesmo não tendo condições e conta com ajuda de amigos e doações.
Caso alguém queira ajudar pode entrar em contato com João Batista pelo telefone (37) 9 9923-4886.