Sebrae Minas oferece 163 bolsas com remuneração de R$ 5 Mil
Foto: Divulgação / Sebrae MG

As vagas são para atuação nas áreas de produtividade, educação empreendedora e indicação geográfica em mais de 70 cidades do estado.

O Sebrae Minas abriu edital para a seleção de 163 bolsistas do Programa ALI – Agentes Locais de Inovação, destinados a profissionais de nível superior reconhecidos pelo MEC. Além das vagas imediatas, há mais de 300 posições em cadastro reserva. As inscrições vão até 19 de setembro e podem ser realizadas através do site.

Atuação no estado

Os bolsistas atuarão em 70 cidades de Minas Gerais, com bolsas de 30 meses. As principais funções incluem promover inovação em pequenos negócios e instituições de ensino, aplicando diagnósticos e resolvendo problemas.

Seleção

A seleção requer Ensino Superior completo e experiência profissional de pelo menos seis meses nas áreas especificadas. Portanto, o processo inclui análise documental, avaliação de conhecimento e entrevista on-line.

Orientação

Lina Volpini, gerente da unidade de Inovação e Mercado do Sebrae Minas, afirma: “O Agente Local de Inovação oferecerá acompanhamento personalizado e orientação para implantar a cultura de gestão da inovação.”

Modalidades e vagas

  • Produtividade: 120 vagas imediatas e 240 de reserva. Requer formação em áreas como Administração e Engenharias, com experiência em inovação e gestão.
  • Educação Empreendedora: 37 vagas imediatas e 66 de reserva. Requer formação em Administração, Pedagogia e áreas correlatas, com experiência em instituições de ensino.
  • Indicação Geográfica: 6 vagas imediatas e 12 de reserva. Requer formação em qualquer área e experiência em governança de coletividades.

Cidades participantes do Centro-Oeste de Minas

Bambuí, Carmo da Mata, Carmo do Cajuru, Cláudio, Divinópolis, Formiga, Itaúna, Nova Serrana, Oliveira, Pará de Minas, Piumhí, Pompéu, São Francisco de Paula, São Gonçalo do Pará e São Sebastião do Oeste.