Amanda Quintiliano
A apresentação dos três médicos cubanos destinados para Divinópolis, por meio do programa “Mais Médicos”, foi adiada para amanhã (25). Houve alguns atrasos no desembarque dos profissionais e eles devem chegar à cidade apenas no final da tarde de hoje. Com eles se apresentará um médico brasileiro, também pelo programa.
“Houve um atraso na questão de documentação e só agora eles conseguiram sair de Belo Horizonte. E por uma questão de prudência, para não desvalorizar a vinda deles, é importante que eles estejam na coletiva e que passem para a imprensa e sociedade em geral o trabalho que será desenvolvido em Divinópolis”, explica o secretário de governo, Honor Caldas.
A coletiva estava prevista para às 15h desta segunda-feira (24), mas foi desmarcada de última hora. De acordo com o secretário de governo, há um processo a ser seguido quando os profissionais chegam ao município e por isso não seria possível apresenta-los ainda hoje.
O primeiro passo será uma reunião com os representantes da Atenção Primária para acertar os últimos detalhes, por exemplo, em qual posto de saúde eles deverão atuar. A seleção deverá ser com base na especialidade de cada um. O secretário soube apenas antecipar que um dos cubanos é pediatra.
“Eles vão chegar, vão para a equipe de saúde, acertarem detalhes. A vinda está homologada, acertada para Divinópolis”, completa Caldas.
A apresentação foi remarcada para a tarde desde terça-feira (25) com horário ainda a ser confirmado pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura.