Motivação foi “pessoal e profissional”, justificou; Ele nega desentendimento com o prefeito
O Secretário de Meio Ambiente e Políticas de Mobilidade Urbana de Divinópolis, Ezequiel Cilas pediu exoneração. A informação foi confirmada por ele ao PORTAL GERAIS no início da noite desta quinta-feira (15/7). Sem se delongar, disse que a decisão foi motivada por questões “pessoal e profissional”.
Ao contrário das conversas que ventilam pelos corredores políticos, ele nega desentendimento com o prefeito Gleidson Azevedo (PSC). Um dos motivos, segundo fontes, seria o confronto de ideias e alinhamento com o chefe do Executivo.
“Meu pedido decorreu de um conjunto de fatores. Não tive desentendimento com o prefeito ou com qualquer outro membro do governo ou externo. Como disse acima, trata de uma questão pessoal e profissional”, afirmou Ezequiel ao PORTAL.
Também pediu exoneração o diretor de Meio Ambiente Henrique Guimarães. A reportagem não conseguiu contato com ele até o fechamento desta matéria.
Em contato com a assessoria de comunicação, até então, o pedido de exoneração era desconhecido e a informação seria verificada.
Eles devem permanecer no cargo até o dia 31 de julho.
A primeira baixa do governo Azevedo foi na secretaria de Cultura ainda no início do mandato.
Outra mudança ocorreu na Secretaria Municipal de Fiscalização de Obras Públicas e Planejamento, a atual Usina de Projetos. Na ocasião, o então secretário Will Bueno deixou a pasta para assumir a assessoria de assuntos institucionais. A justificativa era de que o cargo teria mais o perfil dele.