“Cuidar da saúde”, afirmou prefeitura sobre pedido de exoneração de Alan Rodrigo
Após se afastar por um mês para tratar da saúde, o secretário de Saúde de Divinópolis Alan Rodrigo oficializou o pedido definitivo de exoneração. A confirmação partiu da própria prefeitura nesta quarta-feira (3/1).
Alan Rodrigo da Silva ocupava o cargo desde o início da atual gestão. Sob críticas, principalmente da oposição, o secretário afastou-se temporariamente alegando problemas de saúde e que iria se submeter a uma cirurgia.
Contudo, mesmo assim, participou de atos solenes da prefeitura, como a inauguração da nova recepção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
- Inscrições para o Sisu 2025 começam nesta sexta-feira
- Motorista morre após colisão frontal com caminhão na MG-050, em Pimenta
- Divinópolis: Vereadora propõe isenção de IPTU para imóveis atingidos por enchentes
- Polícia Militar Rodoviária apreende R$ 16 milhões em drogas na MG-050
- CIS-URG Oeste anuncia vagas para SAMU em Carmo do Cajuru
“Cuidar da saúde”
Já no dia de hoje, então, a prefeitura voltou a dizer que o pedido está ligado a questões de saúde. Informou também que ele retornará à Secretaria de Estado da Saúde (SES/MG), a partir da próxima sexta-feira (5/1), onde ocupa cargo efetivo como servidor público desde 2008.
Alan também ocupou o cargo de superintendente da Regional de Saúde da SES/MG.
Afastamento do secretário de saúde de Divinópolis
No dia 4 de dezembro do ano passado, a prefeitura informou o afastamento do secretário devido a problemas de coluna. Durante a sausência, a diretora de Interface Jurídica e servidora efetiva da secretaria, Sheila Salvino assumiu a pasta.
A prefeitura ainda não informou se ela continuará a frente do cargo.