Uma briga em um bar terminou em tragédia na noite deste domingo (12), na Avenida JK, em Divinópolis. Um jovem, de 22 anos, tentou fraudar uma comanda e foi impedido pelo segurança. Matheus Fernandes Vieira foi colocado para fora e ameaçou o segurança. Antes de deixar o local disse que voltaria para dar um tiro na cara dele.
Momentos depois, um homem voltou ao local e acertou o segurança com um tiro na cabeça. O suspeito, Gustavo Henrique de Oliveira, conhecido como Tiririca/Playboy fugiu em uma caminhonete, possivelmente para Carmo do Cajuru. O mandante do crime, seria o jovem, de 22 anos, expulso do bar.
Matheus acompanhou toda a ação do lado de fora do estabelecimento, dentro de um carro. Após os disparos ele foi para o Hospital Santa Mônica. O suposto mandante ficou ferido durante a briga com o segurança. Os policiais foram até a unidade de saúde e aprenderam com Matheus um tablete de maconha. Ele também confessou conhecer Gustavo.
Até o momento Gustavo não foi detido. Já Matheus foi preso suspeito de lesão corporal e ameaça. Ele foi levado para a delegacia da cidade.
O segurança, Geraldo Everton Faria Nogueira, de 28 anos, foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA – 24 horas) em estado grave. De acordo com a assessoria da UPA, a bala não perfurou o crânio e o estado dele é estável. Ele continua internado aguardando uma vaga para cirurgia.