Evento está regulamentado por lei; Processo de inscrição sofre modificações

Portal Centro-Oeste

Organizadores da Cavalgada de 1º de Junho, realizada em Divinópolis, participaram, nesta quarta-feira (21), da reunião da Associação Comunitária para Assuntos de Segurança Pública (Acasp). O presidente do Clube do Cavalo, Ricardo Salgado, usou o microfone para pedir o apoio e reforçar a lei municipal que estabelece a realização anual do evento durante as comemorações do aniversário da cidade.

A lei municipal, oriunda do projeto protocolado pela vereador, Janete Aparecida (PSD), regulamenta o evento. Dentre as regras, está a definição do trajeto. Assim como no ano passado a concentração deverá ser na Rua Pains ou adjacências, seguindo então pelas vias Francisco Ferreira Lopez, Primeiro de Junho, Goiás, Paraná, Caratinga, descendo pela Amazonas até um terreno público.

“Como agora é lei, as forças de segurança têm obrigação de manter a ordem. Fico feliz com isso, porque ao mesmo tempo que tem pessoas querendo ajudar, tem quem torce contra. Torcer contra é o maior erro. É coisa de quem nunca participou e não sabe como é o sentimento de passar pela Primeiro de Junho”, disse Salgado, reforçando ser uma tradição.

“É um evento bonito, ordeiro, no ano passado não houve nenhuma ocorrência. Ao contrário das cavalgadas que há, está não tem bebida alcoólica. Isso é algo que não permitimos”, destacou.

Inscrições

Este ano as inscrições serão feitas no dia do evento.

“A pessoa fazia a inscrição antes e não comparecia. Dava diferença no número de identificação”, explica Salgado.