Quinze dias após a primeira manifestação contra a violência em Divinópolis, seguranças prometem um novo ato nesta segunda-feira (25). A mobilização foi motivada pela morte de um vigia na última segunda-feira (18). André Mathias de Souza, de 37 anos, foi morto enquanto trabalhava no bairro Quintino. A suspeita é que ele tenha sido assassinado com quase 10 tiros por engano.
O ofício comunicando sobre o ato já foi encaminhado à Polícia Militar (PM). A concentração será na Praça do Santuário, ás 19h. De lá, os manifestantes irão subir a rua São Paulo, pegar a 7 de Setembro até à Divino Espírito Santo, passar pela Avenida 1º de Junho, descer a Pernambuco, percorrer a Getúlio Vargas até a Praça da Catedral. Qualquer pessoa pode participar da mobilização.
Este será o segundo protesto dos seguranças. Na terça-feira (19) eles se reuniram na Praça do Santuário pedindo paz. Eles também cobraram condições melhores para trabalharem.
“Precisamos juntar a classe para que possamos pensar no futuro, pensar na melhora que pode ser feita para mudar o sistema para que isso não se repita. Precisamos cobrar dos contratantes melhores condições para que possamos desenvolver o nosso trabalho”, reivindicou o segurança, Paulo Daniel.