Após o grave acidente ocorrido no último fim de semana em Divinópolis, quando uma pessoa perdeu a vida na entrada do bairro Quintino, o Deputado Estadual Cleitinho Azevedo , na companhia da Vereadora Ana Paula Freitas que mora no bairro, entrou em contato com o Secretário de Infraestrutura de Minas Gerais, Fernando Marcato, para cobrar a instalação de uma passarela no local, conforme havia sido acordado em reunião realizada em novembro de 2021.

Segundo o secretário, o equipamento que irá garantir a segurança dos moradores está garantido. Ele afirma que a demora se dá em razão dos trâmites burocráticos, já que foi necessário fazer um aditivo ao contrato de concessão da empresa AB Nascentes. Ele acredita que o trâmite ainda deve durar cerca de 120 dias e que o recurso para a construção da passarela deve ser da ordem de um milhão e meio de reais. A pedido de Cleitinho, um redutor de velocidade deverá ser colocado no local até o término da obra, para evitar que outras vidas sejam perdidas.

O bairro Quintino hoje conta com muitos moradores que trabalham em São Sebastião do Oeste e com isto, na volta para casa, são obrigados a desembarcar dos ônibus no lado oposto da pista, forçando-os a atravessar a rodovia MG 050, o que os expõe a riscos de acidentes.

Atualização (17/02, 10h53): A AB Nascentes da Gerais, se pronunciou, em nota, sobre a situação do trecho.

“A AB Nascentes das Gerais informa que todas as obras previstas no contrato de concessão para a região do bairro Quintino, em Divinópolis, foram executadas pela concessionária e liberadas para o tráfego em junho de 2021. Na região do bairro Quintino, foram realizadas duplicações de pistas do trecho entre o km 130 ao km 132,8, onde foi construído um novo viaduto com retorno em dois níveis.

Sobre a demanda para passarela de pedestres no trecho duplicado, próximo ao km 131,800, esclarecemos que não está previsto no contrato de concessão. Entretanto, há discussões para inclusão da nova obra com a SEINFRA – Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, bem como um pedido formal de orçamento que está em elaboração por parte desta concessionária. Para a construção da passarela de pedestres, como trata-se de nova obra, será necessário superar os tramites necessários até a inclusão no contrato de concessão, através de termo aditivo.”