Cerca de 10 aprovados no concurso público da Prefeitura de Divinópolis voltaram ao Centro Administrativo, nesta quarta-feira (06), pedindo a homologação. Desta vez ninguém os recebeu. Uma reunião foi marcada para esta quinta (07) com o procurador, Wendel Santos.

“Eles nos falaram que o Galileu não estava em Divinópolis. Disseram que ele está em Brasília”, disse um dos aprovados, Natan Silva.

Ainda segundo Natan, enquanto não há homologação o município está mantendo os contratos temporários, principalmente da Secretaria Municipal de Educação. As vagas são ocupadas seguindo a listagem dos aprovados divulgada no dia 16 de janeiro.

Na semana passada, a Assessoria de Comunicação da prefeitura informou que havia a possibilidade da homologação ser realizada na segunda semana deste mês.

Inicialmente a justificativa da prefeitura era o impedimento judicial já que o Ministério Público pediu liminarmente que o concurso fosse suspenso. Entretanto, na semana passada o Tribunal de Justiça (TJ) indeferiu o pedido.