O corpo de um homem, de 65 anos, ficou por mais de quatro horas abandonado em um lote vago, em Divinópolis, nesta terça-feira (20). O homem morreu enquanto trabalhava capinando o terreno. A suspeita é que ele tenha passado mal devido ao forte calor.
Assim que moradores notaram o corpo do homem eles chamaram a Polícia Militar (PM) que disse não poder ir ao local por falta de viaturas, todas estariam empregadas em outras ocorrências.
O Corpo de Bombeiros informou que não poderia retirar o corpo, pois o homem já estava morto e deveria ser registrado o boletim de ocorrência. A mesma coisa ocorreu com a perícia que só pode ir ao local após ser acionada pela Polícia Militar.
Depois de quatro horas a PM e o perito chegaram ao local, no bairro Halim Souki. A suspeita é que o homem tenha morrido de causas naturais. Quando a perícia chegou o corpo estava com início de queimaduras provadas pelo sol.
O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). A PM confirmou que antes não havia viatura para atender ao chamado.