Portal Centro-Oeste
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semds) realizou, nesta quinta-feira (12), uma operação de abordagem e encaminhamento de moradores de rua à Casa de Acolhimento. A ação foi realizada na Rua São Paulo, no quarteirão fechado e na esquina da Avenida 1º de Junho.
A operação contou com o apoio da Secretara Municipal de Operações Urbanas (Semop) na retirada, no recolhimento dos pertences e na limpeza do local com aspersão de água.
Nos locais, a equipe de abordagem de rua encontrou dez pessoas; destas, sete são artistas de rua e não foram encaminhadas para a Casa de Acolhimento. Uma pessoa foi encaminhada à Casa de Acolhimento no bairro Niterói, e, outra, a equipe da Semds conseguiu contato com a família, que aceitou recebê-la. “A terceira não aceitou ajuda e disse que não sairia da rua, o que, segundo a lei, é um direito dela”, explicou o secretário de Desenvolvimento Social, Juliano Prado.
Durante a operação, foram distribuídos aos comerciantes da área panfletos que esclarecem sobre o serviço de abordagem social. “E a aprovação da operação foi total”, destacou o secretário.