A Secretaria Estadual de Saúde confirmou, como sendo por dengue, o óbito ocorrido no dia 04 de maio último. Trata-se de uma paciente de 41 anos, residente no bairro São Roque, e que foi atendida na UPA Padre Roberto já em estado agravado da doença. Este é o primeiro registro por morte de dengue hemorrágica este ano em Divinópolis. No ano passado, foram seis os óbitos.
De acordo com a nota da Semusa, a “Diretoria de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis (Semusa) mantém diversas ações de orientação, visitas domiciliares dos agentes e realização de Arrastões de Limpeza (em pontos estratégicos) em todas as regiões da cidade”.
O boletim emitido no fim da tarde desta quarta-feira (10) pela Diretoria de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis (Semusa), revela que o número de casos confirmados de dengue na cidade já totaliza 419. O número de notificações suspeitas também é expressivo e soma 1.257.
Apesar destes números, de acordo com a avaliação da Diretoria de Vigilância em Saúde, há uma diminuição de cerca de 71% se comparado com o mesmo período do ano passado.
Os bairros com o maior número de notificações é o Centro, com 104, Icaraí, com 81, e Niterói com 56 casos.