Nova medida assegura transparência e otimiza o acompanhamento de solicitações pelo SUS
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) vai aplicar, nos próximos meses, a Lei 9.185/2023, criada pelo vereador Josafá Anderson.
Dessa forma, as unidades de saúde deverão fornecer recibos de protocolo para todos os pedidos de exames feitos por usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) na rede municipal.
- Semusa implantará protocolo para pedidos de exames nas unidades de saúde
- Casa do suspeito de matar criança atropelada é incendiada em Nova Serrana
- Mãe protesta contra fechamento da Escola Antônio Pio em Divinópolis
- Prefeito de Carmo do Cajuru envia projetos de reajuste salarial
- Inscrições para o Prouni 2025 começam nesta sexta-feira
Com a implementação, o objetivo é garantir mais transparência e segurança ao processo de solicitação e acompanhamento de exames.
Além disso, o recibo registrará o nome do paciente, a data e o horário do pedido, bem como a identificação do servidor responsável pelo cadastro.
Nesta desta quinta-feira (23/01) o vereador Josafá Anderson e a secretária de saúde, Sheila Salvino, definiram os detalhes da implementação.
Durante a reunião, Josafá destacou que o protocolo é essencial para assegurar o registro correto dos pedidos e evitar prejuízos aos pacientes.
“Esse sistema, além de tornar os processos mais seguros, melhora a gestão dos serviços de saúde”, afirmou.
Por fim, a Semusa já iniciou os preparativos para que o sistema funcione em todas as unidades de saúde. Assim, os usuários do SUS terão acesso a mais agilidade e garantia de direitos.