Palestras, vídeos, teatros e show marcam o mês, visando a valorização da vida
Portal Centro-Oeste
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realiza ações em conscientização ao Setembro Amarelo. Palestras, vídeos, teatros e show marcam o mês. Unidades de saúde expõem painéis sobre o tema “Suicídio e a valorização da vida”.
Nesta quarta-feira (05/09), a Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Nilda Barros realizou a abertura oficial do Setembro Amarelo com Café com Prosa e apresentação em vídeo sobre o tema. No dia 10 de setembro, a unidade realiza ação educativa com os pais e apresenta vídeo sobre prevenção ao suicídio.
No dia 11 de setembro, a Estratégia de Saúde da Família do bairro Itaí apresenta, na sala de espera, vídeo sobre prevenção ao suicídio.
Em 12 de setembro, o palco do Teatro Gravatá recebe o Serviço de Referência em Saúde Mental (Sersam) para o show de Coral Sons do Coração e apresentações de talentos diversos, em apoio à campanha do Setembro Amarelo. O show tem início às 13 horas, e as entradas para o evento são gratuitas e por ordem de chegada, segundo a capacidade do teatro.
A ESF Nilda Barros realiza Sessão Pipoca em 13 de setembro, às 8 e às 14 horas, em encontro com adolescentes no Salão Comunitário, com a apresentação do filme “Se Enlouquecer, não Se Apaixone”. No dia 26, a unidade realiza, às 19 horas, a Noite Amarela com peça teatral e palestra. No dia 28, às 7 horas, a equipe da ESF fará uma caminhada com a comunidade e realizará o Café com Prosa.