Portal Centro-Oeste
A Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis (Semusa) quitou nesta terça-feira (12) a folha de pagamentos dos médicos da Unidade de Pronto Atendimento Padre Roberto, referente a setembro com vencimento em outubro.
De acordo com a diretora de Urgência e Emergência, Cristiane Silva Joaquim, o dinheiro usado para quitar a folha de pagamento vem do recurso mensal repassado para a UPA pela União.
Já a emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão já foi autorizado pelo Ministério da Saúde. A previsão é que nesta quarta-feira (13/11) os recursos estejam disponíveis. O repasse foi liberado em 8 de dezembro e, de acordo com o sistema do Ministério da Saúde, a previsão para que o dinheiro caia em conta do município é de três dias úteis após o depósito.
“Tão logo seja liberado, poderemos pagar a folha referente a outubro com vencimento em novembro e regularizar os insumos”, afirmou Cristiane.
O repasse foi liberado no dia 8 de dezembro e de acordo com o sistema do Ministério da Saúde a previsão para que o dinheiro caia em conta do município é de três dias úteis após o deposito.