A Diretoria de Vigilância em Saúde, órgão da Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis (Semusa), divulgou nesta quarta-feira (13), o boletim da dengue semanal. O número de casos confirmados da doença voltou a subir e passou de 152 para 201 registros. As notificações de casos suspeitos também mantiveram a tendência de crescimento e somam 853 contra 725 verificados no boletim da última semana.
Apesar do avanço da dengue este ano, em Divinópolis, o volume de casos é 76% menor ao verificado no mesmo período em 2014. Entretanto, a situação é de alerta visto que a cidade está em estado de epidemia de acordo com o acompanhamento realizado através do Diagrama de Controle do município. Os bairros com maior número de casos notificados de dengue na cidade são: Centro, Icaraí, Belvedere, Afonso Pena e Bom Pastor.
A Semusa tem empregado vários esforços para desacelerar as notificações e casos de dengue na cidade. Além do trabalho rotineiro dos agentes que fazem visitas nas residências, ações pontuais vêm sendo desenvolvidas.
Uma delas é o projeto Agente Mirim que teve início nesta terça-feira (12/05) na Escola Municipal Dona Maria Rosa, no bairro Realengo. A iniciativa é desenvolvida em parceria com Secretaria Municipal de Educação (Semed) e envolverá 48 alunos distribuídos nos turnos da manhã e tarde.