Em março, indústria de alimentos da cidade recebe a segunda turma do curso e inicia a construção da unidade remota do Senai
Vinte jovens iniciaram nesta semana as aulas do Programa Aprendiz 2019 em São Sebastião do Oeste. O projeto promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em parceria com uma empresa da cidade inaugura a primeira turma do curso técnico-profissional em eletromecânica, em uma unidade frigorífica da empresa parceria.
Durante a formação, os aprendizes serão capacitados para o mercado de trabalho e, no fim do processo, terão a possibilidade da conquista do primeiro emprego.
O curso possui jornada de 40 horas semanais, distribuídas em oito horas diárias, durante 12 meses. Na oportunidade, os jovens terão aprendizagem teórica e prática em eletromecânica, que irá conectar o conhecimento adquirido no curso com as experiências do ambiente de trabalho.
Futuro
Barbara Tavares, 18 anos, é uma das integrantes da turma de eletromecânica. Moradora de Divinópolis, ela conta que, sempre ouviu relatos sobre a importância dos cursos do Senai para a construção de um promissor futuro profissional. Então, se inscreveu no processo seletivo, passou pelas avaliações e foi aprovada.
“Eu sempre gostei muito de desafios e novidades, e aqui estou tendo a oportunidade de adquirir conhecimento e experiências no segmento industrial, além de ingressar no mercado de trabalho”, relata Tavares