Reprocessamento dos votos confirmou que ele assumirá a cadeira de Diego Espino; Posse será na quinta (7/12)
A Justiça Eleitoral de Divinópolis realizou, na tarde desta terça-feira (05/12), o reprocessamento dos votos da eleição ocorrida em 2020. Isso ocorreu após a anulação de todos os votos do PSL, que resultou na perda de mandato do vereador Diego Espino.
Com o reprocessamento dos votos, quem assume a cadeira, então, é Lauro Henrique, mais conhecido como “Capitão América Solidário”. Ele tratou a decisão como uma “sensação de justiça”.
“É uma sensação de justiça. Só quem viveu com a gente esses 3 anos, nessa batalha, sabe. A gente sabia que estava certo, a gente sabia que tinha existido sim um crime eleitoral. Estávamos correndo atrás do que estava certo”, afirmou Capitão América.
- Criança de 12 anos fica gravemente ferida em acidente com carreta em Três Marias
- Bombeiros resgatam égua de fossa na zona rural de Arcos
- Grave acidente deixa duas vítimas carbonizadas e uma ferida próximo ao trevo do Beira Rio
- Defesa Civil de Minas Gerais conta com tenda modular para período chuvoso
- Carros caiem em ribanceira de quatro metros na BR-262
Prioridade de Capitão América
Lauro Henrique (REPUBLICANOS) agradeceu os eleitores. Conforme o novo vereador, saúde deverá ser prioridade.
“Nossas principais pautas serão a saúde, assim como, os projetos sociais, as ONG ‘s e o pessoal que vem sendo abandonado aí ao longo de muito tempo. E, aos que confiou o voto em mim, pode ter a certeza que não vou decepcionar a oportunidade que vocês me deram”, declarou.
O advogado, Wuodson Perreira, detalhou mais sobre o caso.
“Após análises de contas de todos os partidos, identificamos que as candidatas, que as 3 mulheres, não tinham tido votação expressiva. Não tinham feito campanha, configurando fraude eleitoral. Isso porque não foi respeitado a lei eleitoral onde tinha que ter no mínimo 30% de mulheres, considerando as 3 mulheres como candidatas laranjas.”
A posse de Lauro Henrique, o Capitão América Solidário, que teve 1223 votos, será na quinta-feira (7/12) durante a reunião ordinária às 14h.