Um dos sucessos atuais no Brasil é Game of Thrones (Foto: Divulgação)

Washington Santos

As séries de TVs internacionais caíram no gosto dos brasileiros, e se tornaram um dos grandes hobbies de diversos fãs, especialmente depois da popularização de serviços como Netflix e Crackle. Algumas dessas séries ganharam games dedicados, que podem ser excelentes ou horrorosos. Entre eles temos: Game Of Thrones, The Walking Dead, Glee e mais!

Um dos sucessos atuais no Brasil é Game of Thrones (Foto: Divulgação)

Um dos sucessos atuais no Brasil é Game of Thrones (Foto: Divulgação)

Game Of Thrones

A popular série da HBO baseada na obra de George R. R. Martin rendeu um game no estilo point n’ clickdesenvolvido pela Telltale Games, responsável por sucessos como The Walking Dead e The Wolf Among Us.

A série também inspirou um game de ação produzido pela Atlus, que não foi muito bem recebida pelos fãs. Além de gráficos fracos, o game também conta com missões absurdamente repetitivas, que se arrastam por toda a campanha.

The Walking Dead

Um mundo pós-apocalíptico repleto de zumbis é a desculpa perfeita para um game, e a Telltale não perdeu tempo antes de adaptar a série para videogames, baseado no seu tradicional estilo point n’ click. O jogo foi um grande sucesso, sendo considerado um dos melhores games no ano de seu lançamento, e ganhou uma sequência igualmente interessante.

Apesar do grande título da Telltale, a série também sofreu com um game de baixíssima qualidade, The Walking Dead: Survival Instinct desenvolvido pela Terminal Reality. O game ganhou fama por ser infestado de bugs, e sofrer com problemas graves em sua jogabilidade.

Prison Break

A série que mostra as aventuras de Michael Scofield em busca da liberdade de seu irmão em uma prisão dos Estados Unidos foi hit de audiência durante sua exibição, e pareceu ser o bastante para render um bom jogo.

Infelizmente, na prática, Prison Break não deu muito certo, resultando em mais um jogo cheio de problemas e com uma campanha pouquíssima inspirada, que se arrasta por muito mais tempo do que deveria.

Lost

Via Domus foi a tentativa de levar toda a trama complexa envolvente da premiada série para o mundo dos videogames, com direito a um enredo exclusivo, baseado no personagem Elliott Maslow.

Apesar de interessante, a tentativa falhou da Ubisoft miseravelmente, fazendo o game figurar nas honrosas listas de piores games do ano de 2008, quando foi lançado. O visual era até bonito para a época, mas a história fraquíssima e os desafios enjoativos arruinaram a experiência.

Defiance

Inspirado pela série de TV do canal SyFy, Defiance apareceu no mundo dos games com a ousada proposta de um MMORPG vendido no formato de mídia, e com um sistema de assinaturas pagas.

Depois de problemas sérios com servidores e atualizações nos primeiros meses, o game se tornou um free-to-play com uma comunidade respeitável, e pode ser jogado no Xbox 360, PS3 e PC.

Os Simpsons

A duradoura e bem sucedida série animada da Fox faz parte da história e da evolução dos videogames, com títulos lançados para arcades e consoles mais antigos, até versões mais recentes.

Entre os principais jogos estão The Simpsons: Road Rage, onde é necessário dirigir pelas ruas de Springfield levando passageiros para diferentes destinos, no melhor estilo Crazy Taxi.

Glee

A série faz muito sucesso entre o público jovem, e também foi parar nos videogames com um game musical, seguindo o estilo dos episódios do programa, que traz números estrelados pelos atores.

Lançado para Nintendo Wii e Xbox 360 em diversos volumes, Glee Karaoke Revolution requer apenas um microfone e traz diversas músicas memoráveis que fizeram parte da série de TV, incluindo canções de Queen, Rebecca Black e Jason Mraz.

Sons of Anarchy

A série que mostra o cotidiano de um grupo de motociclistas envolvidos em práticas criminosas fez sucesso na TV, mas nunca ganhou uma game de grande investimento na mesma altura de sua qualidade.

A opção é Sons of Anarchy: The Prospect. Lançado para iOS, o game aborda acontecimentos anteriores aos mostrados na série de TV, com direito a personagens novos. O jogo também ganhará versões para PC, Mac OS X e Android ainda nesse ano.