A obra é orçada em R$1,2 milhão e contempla drenagem, pavimentação em todo o trajeto do transporte coletivo
Os serviços de sondagem no Jardim Primavera, em Santo Antônio dos Campos (Ermida), em Divinópolis, foram iniciadas esta semana . A atividade, feita pela empresa Emcobras, é o primeiro passo para a implementação de obras de pavimentação asfáltica na região.
De acordo com o vereador e presidente da Câmara de Divinópolis Rodrigo Kaboja (PSD), na região, já haviam sido realizados os serviços de calçamento da Fazendinha e posteriormente os de esgotamento sanitário, o calçamento das ruas e a drenagem pluvial. Porém, o proprietário da antiga empresa que comandava as obras faleceu e elas tiveram que ser paralisadas, logo na etapa de finalização do asfaltamento.
A Emcobras, segunda colocada na licitação, assume o processo, que teve a autorização do prefeito Galileu Machado (MDB), através da assinatura de uma ordem de serviço.
“O problema mais sério que temos é na Rua do Óleo. A via é estreita. Ali também já foi feita a drenagem. Ela será asfaltada e a linha de ônibus deste local vai de Ermida até toda a linha do Jardim Primavera. Então são grandes avanços para um bairro que hoje com o nosso empenho, de Jaime Martins, do prefeito Galileu Machado, vai ser um lindo local para se morar. Com toda a infraestrutura que o cidadão merece”, disse Kaboja ao PORTAL GERAIS.
As obras
De acordo com a prefeitura de Divinópolis, a obra é orçada em R$1,2 milhão e além da drenagem pluvial e pavimentação asfáltica, ela contempla todo o trajeto do transporte coletivo.
A obra atenderá as seguintes vias:
Rua José Olímpio Filho, entre as Ruas Alpino Joaquim Rodrigues e José G. Branquinho;
Rua José Martinho de Oliveira, entre as Ruas Nelson Antônio da Silva e Alpino Joaquim Rodrigues;
Rua José de Oliveira, entre as Ruas Nelson Antônio de Sousa e Domitilde de Oliveira Barreto;
E as ruas José Branquinho, Rua 7, Rua Ernesto Correia Silveira, Rua Iracy Clementino Pereira, Rua Alpino Joaquim Rodrigues, Rua Catarina N. de Castro, Rua Nelson Antônio de Sousa e entroncamento da Rua Alvim Ferreira e da Rua do Óleo até a entrada do bairro.
Ainda segundo o Executivo, a previsão de conclusão é de, inicialmente, 60 dias.