Isadora Santana

Os servidores da Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG) organizam manifestação em 17 de novembro, na capital mineira, para decidirem se farão greve geral por tempo indeterminado.

 

De acordo com o presidente do SINFFAZFISCO, Unadir Gonçalves Júnior, são convocados os auditores fiscais, gestores fazendários, técnicos fazendários e analistas fazendários para a manifestação conjunta pelo atendimento à pauta de reivindicações das categorias dos servidores da SEF/MG, no dia 17 de novembro de 2016 (quinta-feira) a partir das 14h, na Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

“Estamos aguardando o posicionamento do governo estadual e se até a convocação não for apresentada alguma proposta, poderemos sim partir para uma greve geral por tempo indeterminado”, afirma o presidente.

Nesta quarta-feira (09), os servidores fizeram uma paralisação em todo o Estado em protesto a falta de resposta do governo estadual com a pauta reivindicatória unificada das categorias da SEF/MG. 

São reivindicados a recomposição das perdas inflacionárias relativas aos três últimos anos, revisão da forma de correção da gratificação anual, retorno do pagamento até o quinto dia útil e recomposição das categorias por tempo de serviço.