Os servidores municipais de Carmo do Cajuru irão definir nesta terça-feira (14), em assembleia convocada pelo Sintram, às 17h30, em frente à prefeitura, sobre os rumos do movimento grevista. Duas propostas serão colocadas em votação: 4% de revisão salarial acrescida de R$1 no vale-refeição ou 5% de revisão salarial sem acréscimo no vale. Caso as propostas sejam rejeitadas, a greve continua na cidade.
Nesta segunda (13) teve início o primeiro dia de greve no município, após duas paralisações: uma no dia 31 de maio e a outra no dia 07 de junho. Além da movimentação durante todo o dia em frente à prefeitura, a diretoria do Sintram e Comissão de Servidores se reuniram ontem em dois momentos com o Executivo, sendo um, na parte da manhã, com a equipe técnica e outro, a tarde, com o prefeito municipal, José Clarete. Como resultado dos dois encontros foi retirada essa nova proposta de 5% sobre o salário.
Hoje (14), segundo dia de greve, os trabalhadores, que aderiram ao movimento, estão junto com a diretoria do sindicato, convocando os demais servidores para assembleia logo à noite.
“Sempre frisamos que a decisão é da categoria, ou seja, a assembleia é que definirá se aceita alguma dessas propostas da prefeitura ou se a greve continua. Por isso é tão importante a participação de todos os servidores”, explicou a presidente do Sintram, Luciana Santos.