Servidores municipais de Carmo de Cajuru querem a recomposição da inflação no percentual de 11,27% retroativa a janeiro mais ganho real nos salários de 3,73%. A pauta da campanha salarial deste ano foi definida na semana passada e prevê também o aumento do vale-refeição para R$220,00/mês, além da implantação da recomposição automática da inflação a partir de 2017 através de envio/aprovação de projeto de lei à Câmara.
A assembleia foi realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Municipais (Sintram) no plenário da Câmara Municipal e contou com a presença de servidores dos vários setores da administração que reivindicaram também o início imediato dos estudos visando a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da educação e do quadro geral. Além disso, a categoria solicita a implantação do auxílio-transporte, definindo uma distância mínima até o local de trabalho para recebimento.
A diretoria do Sintram foi representada pela presidente Luciana Santos e pelos diretores Marcos Alves, Eduardo Parreira e pela conselheira fiscal suplente do sindicato e servidora do município, Maria Aparecida da Cunha. De acordo com Luciana, a pauta de reivindicações foi encaminhada na última sexta-feira (26) à administração.
“Temos sempre um debate produtivo e participativo por parte dos servidores de Carmo do Cajuru e agora é dar seguimento a Campanha abrindo a negociação com o Executivo”, declarou.
Também como resultado da assembleia foi deliberada a formação de comissão de servidores para acompanhar a diretoria do Sintram na mesa de negociação, sendo eles: Marlene Morais, Laércio Tavares, Jordelia Ribeiro e Valdenice Ferreira.