A diretoria do Sintram representada pela presidente, Luciana Santos, e pelos diretores, Marcos Alves e João Madeira, estiveram no último dia (3) em Cláudio para discutir e deliberar com os servidores municipais do Executivo e Legislativo a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2016.
Após manifestação dos trabalhadores, ficou acordado que o Sintram levará ao Executivo as seguintes reivindicações: regulamentação do ponto digital (uso igualitário); revisão da lei dos vales transporte; cumprimento do piso dos professores; correção salarial pelo INPC mais ganho real; realização de concurso público; legalização das férias prêmios, entre outras demandas.
Já em relação ao Legislativo, as principais reivindicações foram: uso do ponto digital (uso igualitário), alteração da lei 71/2012 com a valorização salarial dos servidores efetivos que assumem cargo comissionado; concessão de vale transporte; atendimento a recomendação do Ministério Público com preenchimento de cargos comissionados por servidores concursados; aumento salarial com a diminuição da disparidade de remuneração entre concursados e comissionados passando da diferença atual de 144,721% para 51,96%, como era no ano de 2009, entre outras solicitações.
Além de traçar as propostas para a Campanha Salarial, a assembleia de servidores elegeu também a Comissão de Negociação, que acompanhará os encontros do Sintram com a Prefeitura e Câmara Municipal para discussão das reivindicações. Compõem a comissão: Juliana Souza e Márcia Castro (Executivo); e Adalberto Castro e Elisa Regina Azevedo (Legislativo).
Delegados
Os mesmos servidores que compõem a Comissão de Negociação foram eleitos como delegados regionais do Sintram em Cláudio. A partir de agora esses trabalhadores atuaram como elo entre a diretoria e os demais servidores municipais. “Os delegados regionais irão trazer ao conhecimento do sindicato todas as dúvidas, solicitações e problemas vivenciados pela classe aqui em Cláudio. Estreitar esse relacionamento é fundamental para atuação efetiva do sindicato na cidade”, explicou Luciana.
Encaminhamento
O Sintram irá oficializar a Prefeitura e Câmara de Cláudio para dar início a negociação.
“Agora com a pauta definida iremos reunir com o Executivo e Legislativo para apresentarmos as reivindicações da classe. É importante que os servidores estejam atentos as próximas convocações do Sintram para que a campanha seja vitoriosa, já que a força do sindicato está na presença do servidor”, finalizou.