A primeira assembleia foi realizada em julho (Foto: Divulgação/Sintram)

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Municipais (Sintam) esteve em São Gonçalo do Pará nesta segunda-feira (27) para encontro com os servidores municipais que estão sem salário, devido a um impasse político entre a Prefeitura e a Câmara. O encontro liderado pelos diretores, Eduardo Parreira e Ivanete Ferreira foi realizado na praça, com distribuição de panfletos sobre a assembleia, que será realizada nesta terça-feira (28), às 17h30, na Câmara Municipal da cidade.

Na pauta, além da discussão do atraso no pagamento, será colocado para deliberação o indicativo de paralisação e greve. Eduardo Parreira disse que o Sintram não irá entrar no mérito do impasse político.  Argumentou que o encontro entre os dois poderes é fundamental para resolver a questão de forma definitiva no município, evitando transtornos que ocorrerão a cada mês de recebimento de salário pelos servidores, caso os dois poderes não resolvam a situação.

Assembleia será ainda nesta terça-feira (Foto: Divulgação/Sintram)

Assembleia será ainda nesta terça-feira (Foto: Divulgação/Sintram)

A diretoria do sindicato encaminhou convite à Prefeitura e aos vereadores para estarem presentes no Sintram, hoje, para discutirem o impasse.

“Cada um alega um motivo a respeito da questão, então a abertura do diálogo é o caminho para resolver esse impasse. O Sintram está cedendo seu espaço para discutir essa celeuma, evitando problemas mês a mês aos servidores”, declarou.

O Sintram também irá ajuizar ação para garantir o pagamento à classe até que haja uma solução definitiva entre os órgãos.