O prefeito confirmou a reposição salarial, mas categoria contesta parcelamento

Os servidores municipais não irão recuar. A Denúncia de Infração Político-administrativa contra o prefeito de Divinópolis, Galileu Machado (MDB) será protocolada nesta quinta (09). A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Trabalhadores Municipais (Sintram) um dia após ser confirmado a reposição salaria de 4,59%.

O anuncio foi feito ontem (07) pelo prefeito logo após ele receber alta médica do Hospital Santa Lúcia. O gatilho salarial será pago em duas parcelas, a primeira de 2% na folha de julho e o restante na de janeiro. A reposição foi publicada no Diário Oficial dos Municípios nesta quarta (08).

De acordo com o vice-presidente do Sintram, Wellington Silva o parcelamento da reposição não representa o cumprimento do gatilho, fator que irá embasar a denúncia que pode resultar na cassação do mandado – similar ao impeachment.

“Dividir o gatilho em duas parcelas, adiando a segunda para o ano que vem, em nada dilui as perdas salariais, pelo contrário, isso significa que as perdas continuarão a crescer”, disse o vice-presidente.

Panfletagem

Nesta terça-feira (7), diretores do Sintram iniciaram uma panfletagem na cidade para mostrar à população as razões que levaram os servidores a pedir o impeachment de Galileu Machado.

Além do descumprimento da lei, os panfletos entregues à população apontam a má gestão, com a administração deixando a cidade abandonada, inclusive sem serviços básicos de manutenção.